sábado, 31 de maio de 2014

Tenente Laurentino enfrenta hoje o Macaiba pela partida de volta da Copa RN de Futsal 2014

Hoje (31) o Tenente Laurentino vai até Macaiba enfrentar a equipe local pela partida de volta das quartas-de-finais da Copa RN de futsal 2014.Na primeira partida em Tenente Laurentino o Macaiba venceu pelo placar de 6 x 3.Os Laurentinenses tem que vencer agora em Macaiba para levar a partida para prorrogação e disputar a vaga nas semi-finais da competição.


Tenente Laurentino

Macaiba

Equipes de Tenente Laurentino irão disputar amistosos em casa neste final de semana

Neste sabado o Palmeiras de Tenente Laurentino disputará amistoso no Estádio Tarcisão contra a equipe do América do Povoado João da Cruz.A partida preliminar terá inicio as 14:00 hs e o jogo principal será as 16:00 hs.


O São Paulo de Tenente Laurentino enfrentará o FGS de Currais novos neste domingo no Estádio Tarcisão.A pré-liminar terá inicio as 14:00 hs e o jogo principal será as 16:00 hs.


O Gremio (TLC) disputará amistoso em seu campo no Sitio José Antonio.O jogo será contra o Vila nova do Assentamento Santa Clara.A pré-liminar terá inicio a partir das 14:00 hs e o jogo principal será as 16:00 hs.

América de Natal vence o Luverdense

Com dois marcados após os 44 minutos da segunda etapa, o América que sofreu bastante para furar o bloqueio defensivo da Luverdense, mas conquistou uma importante vitória no retorno do clube ao estádio Nazarenão, ontem pela série B do Brasileiro. O primeiro, de Rodrigo Pimpão, batendo de voleio, foi digno da instalação de uma placa como o gol mais bonito já marcado desde a inauguração da praça esportiva na cidade de Goianinha. Adriano Pardal fechou o placar aos 48 minutos, se aproveitando do erro na linha de impedimento do representante mato-grossense.

Apesar de ter o domínio territorial da partida em toda etapa inicial, a equipe natalense encontrou dificuldade para se livrar da marcação da Luverdense, que parece ter ido a campo com a função exclusiva de não deixar o adversário jogar. Tanto, que o goleiro Fernando Henrique não teve o menor trabalho, se transformando num mero expectador do que aconteceia dentro de campo.

Sem a figura de um armador, devido a contusão de Arthur Maia, e a timidez apresentada por Daniel Costa, escolhido como o substituto do camisa dez titular,  as oportunidades claras de gol do lado alvirrubro foram raras. Apesar de sofrer alguns sustos, o goleiro adversário também não teve lá grande trabalho devido a falta de pontaria dos atacantes americanos.

Nas duas únicas oportunidades reais dessa etapa, a primeira ocorreu num cruzamento perigoso de Marcelinho pela direita, que não se transformou em gol por que  a zaga adversária conseguiu cortar a bola para escanteio antes que ela chegasse aos pés de Max. Na segunda, o mesmo Max dominou uma bola na frente da grande área, percebeu a entrada de Rodrigo Pimpão pela esquerda, tocou, mas o seu companheiro de ataque chutou cruzado, praticamente na cara do gol e acabou errando o alvo, com Daniel Leite apenas acompanhando a trajetória da bola rumo a linha de fundo. No segundo tempo, mesmo disposto a sair um pouco mais em busca de um resultado melhor, o forte da Luverdense continuou sendo a destruição das jogadas ofensivas americana.

Com uma postura um pouco mais ofensiva, a equipe passou a rondar mais a área do goleiro Fernando Henrique, criando situações de perigo, mas seus atacantes levaram desvantagem ante os zagueiros do time potiguar.

Ciente de que a igualdade não interessava, o América manteve a postura ofensiva, a ponto de o zagueiro Cleber ter sido o responsável em obrigar o goleiro Gabriel Leite a realizar duas grandes defesas, desviando duas bolas cruzadas na área após cobrança de escanteio. Walber, que entrou na lateral, na etapa final, ainda chegou a acertar uma bola na trave.

O gol, que amadurecia, só saiu aos 44 minutos quando Walber desceu pela direita e realizou um cruzamento, na medida, para Pimpão subir e bater de voleio, sem chance de defesa para o goleiro. Neste momento o que era apreensão se transformou em festa na arquibancada, que aumentou, aos 48, quando Pimpão acertou um excelente lançamento para Adriano Pardal invadir a área, em velocidade, se livrar do goleiro e tocar para o fundo da rede, decretando o resultado final.

Ficha técnica
América (2): Fernando Henrique; Marcelinho (Wálber), Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Adriano Pardal); Fabinho, Jean Cléber e Wanderson; Daniel Costa (Jéferson); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé
Luverdense (0): Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Carlão (Júlio Terceiro), Jean Patrick, Washington e Rubinho; Léo Valério (Samuel) e Reinaldo (Lê). Técnico: Júnior Rocha
Local: Estádio Nazarenão (RN)
Árbitro: Diego Almeida Real-RS
GOLS: Rodrigo Pimpão/AME (44’/2ºT) e Adriano Pardal/AME (48’/2ºT)

Time da OAB/RN na final do Campeonato Mundial de Futebol para Advogados



Equipe OAB de Futebol 2014
A Seleção de Futebol da OAB/RN está na final do XVII Campeonato Mundial de Futebol para Advogados, que está sendo realizado em Budapeste (Hungria) e segue até o dia 1º de junho. A final acontecerá neste sábado (31) e o time potiguar vai enfrentar a seleção italiana. Nesta sexta-feira (30), a equipe potiguar venceu o time da Argentina nos pênaltis na partida da semifinal. Durante a partida normal a seleção da OAB/RN empatou por 1 x 1 com a Argentina. Na prorrogação dos pênaltis, o placar fechou com 5 x 3 para equipe potiguar.
A partida final do Campeonato Mundial de Futebol para Advogados está marcada para às 17h deste sábado, no estádio Puskas, na Hungria. A Seleção de Futebol Potiguar da OAB conta com o patrocínio da Arituba Turismo, Grupo Savim Brasil, Cachaça Pátria Amada, Caio Fernandes Negócios Imobiliários, Construtora Constel, Construtora Ramalho Moreira, Nova Stylo, Sol Corretora de Câmbio, CAARN e FNF.

Espanha faz testes, pisa no freio e se despede de casa com vitória

Longe de ser aquela Espanha campeã do mundo em 2010, e certamente aquém do rendimento que apresentará no Brasil no mês que vem, a Roja se despediu de seu país com vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, em amistoso disputado nesta sexta-feira, em Sevilla (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). O jogo serviu para o técnico Vicente del Bosque, que mandou time misto a campo, fazer uma porção de testes - o que ajuda a explicar a atuação sem sal dos campeões.
Espanha x Bolívia (Foto: AFP)
Fernando Torres, nome incerto na Copa, fez o primeiro gol do jogo - convertendo pênalti duvidoso marcado sobre Javi Martínez. Iniesta, que começou na reserva, fechou a conta em chute colocado de fora da área. Alguns dos principais jogadores da Espanha, casos de Fàbregas e David Silva, acompanharam Iniesta no banco. A formação alternativa serviu para a equipe europeia dominar o jogo e usar seu padrão, mas sem grande desempenho contra uma seleção que não passou do penúltimo lugar nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial.
Espanha usa time misto e faz experiências antes da Copa do Mundo (Foto: AFP)


A Espanha agora parte para os Estados Unidos, onde faz seu último amistoso antes da Copa: sábado, contra El Salvador. A estreia no Mundial é em 13 de junho, em Salvador, contra a Holanda - uma repetição da final de 2010.

O jogo

A Espanha teve soberania em campo no primeiro tempo. Mas foi uma equipe tímida, limitada - em comparação com seu rendimento habitual. Apresentou as características que carrega há quase uma década: posse de bola, troca de passes, movimentação em bloco. Porém, sem a eficácia que mostrou nas recentes conquistas. Atuou em ritmo de amistoso.

Faltaram chances de gol à equipe de Vicente del Bosque, apesar da insistência em finalizações. Xavi quase fez no começo do jogo, após boa jogada de Pedro pela esquerda. Azpilicueta avançou bem pelo outro lado e mandou na trave. Quiñónez, goleiro da Bolívia, ainda teve que trabalhar em chute de Pedro e cabeceio à queima-roupa de Fernando Torres.

O aspecto de teste da partida ficou evidenciado com as trocas feitas por Del Bosque já no intervalo: entradas de Iniesta e Albiol nos lugares de Mata e Piqué. Pouco depois, entraram Busquets, David Silva e Fàbregas, e saíram Xavi, Cazorla e Fernando Torres.

El Niño, antes de ser substituído, teve tempo de deixar sua marca. Aos cinco minutos, Javi Martinez desabou depois de ser acossado por trás pelo zagueiro Gutiérrez. A arbitragem transformou o lance duvidoso em pênalti. Torres bateu no meio do gol, de cavadinha, e fez para a Roja.

O gol pouco mexeu no ritmo da partida. A Espanha seguiu em cima, mas com o pé no freio, sem forçar muito. Iniesta, porém, teve espaço para usar seu talento. Fez um gol bonito, em batida certeira, rente à trave, e deu passe para Busquets acertar o poste boliviano.
Espanha: Reina, Azpilicueta, Piqué (Albiol), Javi Martinez e Alberto Moreno; Iturraspe, Xavi (Fàbregas), Cazorla (David Silva), Pedro (Deulofeu) e Mata (Iniesta); Fernando Torres (Busquets).
Bolívia: Quiñonez, Diego Bajarano, Raldes, Eguino e Marvin Bejarano; Gutiérrez, Meleán (Miranda), Chumacero (Danny Bejarano) e Mojica; Arce (Arze) e Marcelo Moreno (Peña).

ABC vence Avaí fora de casa e retorna ao G-4

O Avaí recebeu o ABC no Estádio da Ressacada ontem e, como todo anfitrião que se preza, impôs grande pressão no início da partida. Mas o time natalense foi resistente, segurou a pressão e, já no segundo tempo, acabou aprontando uma tremenda surpresa para cima dos avaíanos, quando o atacante Lúcio Flávio, de cabeça, escorou a cobrança de uma falta realizada por Rogerinho e marcou o gol da vitória: 1 a 0, resultado que recolocou o alvinegro no G-4, favorecido pela derrota da Luverdense para o América, em Goianinha.
Fernando Remor/GP/ECLúcio Flávio, após marcar o gol que garantiu a vitória, foi fazer a festa com os companheiros do ABCLúcio Flávio, após marcar o gol que garantiu a vitória, foi fazer a festa com os companheiros do ABC

Já o Avaí, com 10 pontos e um jogo a menos, é o nono colocado, mas pode perder posições até a conclusão da rodada. Na próxima rodada, o Avaí visita o Icasa, em busca de recuperação. Já o ABC, que tenta embalar, encara o Náutico no Iberezão.

Logo no primeiro minuto, o Avaí chegou com perigo. Eltinho bateu cruzado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Gilvan.

Aos 20 minutos, a segunda grande chance de gol do Avaí, que era só pressão: Héber recebeu ótimo passe nas costas da zaga e disparou. Na hora de finalizar, ele foi desequilibrado pela marcação e pegou mal na bola, facilitando o trabalho do goleiro Gilvan, que agarrou fácil.

O ABC acertou a marcação e não tomou mais sustos até o apito do árbitro, que marcou o fim do primeiro tempo e a ida dos times para o intervalo.

No retorno, a tônica do jogo continuou parecida, sem muitas chances para nenhuma das equipes. Assim, o ABC apostou na bola parada para chegar ao gol. Aos 19 minutos, Rogerinho bateu falta fechado e Lúcio Flávio se antecipou para cabecear forte e inaugurar o placar.

No fim do jogo, aos 41 minutos, Cléber Santana desperdiçou a última grande chance do time da casa. Com espaço, o meia arriscou um chute forte, de longe. A bola passou perto do gol de Gilvan.

O ABC se fechou e foi eficiente em sua proposta de segurar o resultado, garantindo os três pontos fora de casa e um lugar no G-4.

Tudo igual
Paraná Clube e Oeste ficaram no empate em 2 a 2, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, chegando próximo à parada para a Copa do Mundo com campanhas ruins na Série B do Campeonato Brasileiro. Com boa parte da rodada ainda por ser disputada, o time da casa, com 10 pontos ganhos, chegou à 12ª posição na classificação. Um ponto atrás, os paranaenses chegaram à 14ª colocação.

O técnico Jean Carlo reconheceu a limitação do Paraná.

Ficha técnica
Avaí (0): Vagner, Marrone, Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Eduardo Neto, Júlio César (Eduardo Costa), Tinga (Marqui-nhos) e Cléber Santana; Héber e Paulo Sérgio (Roberto). Técnico: Raul Cabral
ABC (1): Gilvan; Mádson (Patrick), Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Liel, Michel Schmoller, Michel Loures, Xuxa (João Henrique) e Rogerinho (Diego Jussani); Lúcio Flávio. Técnico: Zé Teodoro
Local:   Estádio da Ressacada  (SC)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Gols: Lúcio Flávio/ABC (19’/2ºT)

Tricolor e Galo duelam por vaga entre os líderes

São Paulo (SP) - Gazeta Press - As partidas decisivas disputadas entre São Paulo e Atlético-MG na Libertadores do ano passado geraram rivalidade entre as duas equipes, que se enfrentam às 18h30. No último jogo antes da paralisação para a Copa do Mundo, Tricolor e Galo buscam uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, em confronto que será realizado no estádio do Morumbi.
Luiz Pires / VipcomCeni afirma que objetivo é se posicionar bem até a paradaCeni afirma que objetivo é se posicionar bem até a parada

“Vamos tentar fechar com vitória neste jogo de sábado contra o Atlético, para ficarmos em uma posição melhor. Vai ser um jogo dificílimo, pois eles têm um elenco bom e acabaram de ganhar do Fluminense” afirmou o goleiro Rogério Ceni.

Com 13 pontos, no oitavo lugar, o São Paulo começa a rodada com apenas três a menos do que o líder Cruzeiro. O empate nos acréscimos contra o Atlético-PR, na rodada passada, foi valorizado pelo Tricolor, mas não diminui a cobrança pelo resultado positivo no Morumbi.

“O empate valeu a pena, porque estávamos fora, mas, agora, temos de vencer em casa”, afirmou o meia Paulo Henrique Ganso. A boa notícia para o técnico Muricy Ramalho é o retorno do volante Maicon, que cumpriu suspensão automática na rodada passada e retoma seu posto.

Assim como o São Paulo, o Atlético também tem esperança de alcançar o G-4, pois tem 14 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. A vitória contra o Fluminense na última quarta-feira motivou o elenco do Galo para conquistar a vitória fora de casa.

“A pontuação está muito boa e ainda temos o último jogo contra o São Paulo. Está todo mundo motivado, esperamos acabar bem essa parte do campeonato com um triunfo”, declarou o técnico Levir Culpi, que ainda admitiu que o G-4 antes da pausa para o Mundial no Brasil não estava no projeto. “Não estava dentro do planejamento acabar a primeira parte do Brasileiro entre os quatro primeiros. Mas eu estou mais focado no jogo contra o São Paulo. Jogamos pensando em vitória”, afirmou.

Para o confronto contra o Tricolor Paulista, o treinador não poderá contar com o volante Leandro Donizete e com o lateral direito Alex Silva. Os dois foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na última rodada e terão que cumprir suspensão automática. No meio-campo, Josué deverá assumir a posição, enquanto na ala, Claudinei é o preferido.

Ficha técnica
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Pato, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Muricy Ramalho
Atlético-MG: Giovanni; Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos (Réver) e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo e Diego Tardelli; Marion e André. Técnico: Levir Culpi
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)

Fluminense acerta empréstimo de Wellington Silva ao Internacional

 foto
Wellington Silva espera sequência positiva em 2014.
O Fluminense acertou o empréstimo do lateral-direito Wellington Silva ao Internacional até o final desta temporada. O Colorado pagou pela negociação e vai ter a opção de comprar o atleta em definitivo em dezembro. O jogador deve viajar para Porto Alegre nos próximos dias para assinar contrato.

Quem confirmou a trasação foi o vice-presidente de futebol, Mario Bittencourt. O dirigente afirmou que a transação já vinha sendo discutida há tempos, entretanto, por divergências contratuais o acordou só foi selado agora. O cartola também reforçou que o negócio foi bom para ambas as partes.

"O atleta já vinha manifestando o desejo de ser aproveitado em outro lugar por empréstimo. Recebemos um contato do Internacional e conversamos muito com ele. Entendemos que só seria inteligente ele permanecer aqui se ele tivesse realmente essa vontade. Ele não é o titular e não está se sentindo muito bem. Nós gostamos muito dele, não só a diretoria, como o patrocinador. Esse papo não surgiu de hoje. É um atleta de bom caráter, que sempre foi muito honesto com todos nós", disse.

Wellington Silva chegou ao Fluminense no início da temporada de 2013. Desde então o lateral não conseguiu apresentar seu melhor futebol e seguiu como reserva na equipe tricolor. No Internacional, o jogador conta coma  confiança do técnico Abel Braga para conquistar espaço. 

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Copa RN de Futsal 2014:Tenente Laurentino perde para o Macaiba


Tenente Laurentino

Macaiba
O time de Futsal de Tenente Laurentino enfrentou o Macaíba na noite desta quinta feira(29) no Ginásio poliesportivo Dom José Delgado,jogo de ida válido pelas quartas de finais da copa RN de Futsal 2014.Em uma partida bem disputada os Laurentinenses saíram na frente com gols de Marcelo e Heitor e fez um bom inicio de partida vencendo o primeiro tempo por 3 x 2.No segundo tempo a equipe começou desconcentrada e logo levou a virada,se deixando dominar pela equipe do Macaiba que dominou a etapa complementar vencendo o jogo por 6 x 3 .

No próximo sábado (31)será o jogo de volta em Macaíba as 20:30 .
Arbitragem
 Por Elson Ribeiro

Em jogo marcado por superlotação, Peixe bate Bahia em Feira de Santana


Em duelo marcado por um problema de superlotação no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Santos, que não vencia há três jogos, derrotou o Bahia por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Santos, de cabeça, e Lucas Lima, já no fim, fizeram os gols da partida, no segundo tempo. Com o resultado, o Peixe pulou para 11º, com 11 pontos. Já o Bahia, com oito, ficou em 14º e um jogo a mais por fazer.
Criança chora durante confusão no jogo entre Bahia e Santos (Foto: Reprodução SporTV)
Criança chora durante confusão no jogo entre
Bahia e Santos (Foto: Reprodução SporTV)
A confusão começou antes do jogo e só foi normalizada aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o comando da Polícia Militar autorizou a entrada de torcedores do Bahia no setor reservado aos santistas. O que se via até então era um cenário caótico, onde uma tragédia poderia ocorrer a qualquer momento. Várias pessoas ficaram prensadas no alambrado. Pais desesperados tentavam conduzir os filhos para o gramado. Crianças choravam. O delegado da partida considerou a hipótese de paralisar o jogo, mas o duelo não foi parado.
O público pagante foi de 16.089 pessoas. De acordo com o Twitter oficial do Bahia, mais de 1.200 pessoas (entre idosos, crianças e outros portadores de gratuidade) entraram sem pagar. A capacidade do estádio é para 19 mil pessoas. O jogo foi levado para Feira de Santana porque a Arena Fonte Nova já está sob os cuidados da Fifa

Flamengo fica no empate com Figueirense

 O futebol pobre na maior parte dos 90 minutos teria sido deixado de lado se a bicicleta perfeita plasticamente de Alecsandro, pertinho do fim, tivesse balançado a rede no Morumbi. Mas o melhor lance da partida parou na excelente defesa de Tiago Volpi, e Flamengo e Figueirense empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira. Como castigo para a falta de inspiração, os dois saíram de campo abraçados na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os gols do mesmo Alecsandro e de Everaldo aconteceram no primeiro tempo.
O resultado deixou o Rubro-Negro em 17º lugar, com sete pontos. O clube foi ultrapassado pelo Botafogo na rodada. Já os catarinenses foram a quatro, passaram o Coritiba e, ao menos, escaparam da lanterna. Domingo, o time de Ney Franco visita o líder Cruzeiro, em Uberlândia, enquanto o clube alvinegro recebe o Atlético-PR na despedida da competição antes da paralisação de um mês e meio para a Copa do Mundo.
A lentidão das equipes para escapar da marcação e o excesso de erros de passe chamaram a atenção no começo. Com isso, houve pouca emoção e alternância no controle da posse de bola. A torcida paulista do Fla, que compareceu em pequeno número (4.579 pagantes para uma renda de R$ 157.555,00), tentou fazer sua parte para apoiar o mandante, mas o único instante de alegria, com a cabeçada certeira de Alecsandro, aos 20, foi rapidamente apagado pelo gol do adversário, quando Everaldo aproveitou rebote de Paulo Victor, no minuto posterior. O goleiro do Fla, que tomou a vaga de Felipe, ao menos até a Copa do Mundo, falhou na jogada.
Para uma análise tática mais aprofundada, o segundo tempo tempo ofereceu muito mais. A entrada de Negueba no lugar de Luiz Antonio deu dinamismo ao Rubro-Negro.

Dirigente do São Paulo explica veto à contratação de Lugano: "Não agregaria nada"

Diego Lugano Uruguai (Foto: Getty Images)Diego Lugano será o capitão do Uruguai na
Copa do Mundo (Foto: Getty Images)
Embora o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e o técnico, Muricy Ramalho, já tenham dado declarações de que enxergariam com bons olhos o retorno do zagueiro Diego Lugano ao clube, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, permanece irredutível - ele não quer o uruguaio no elenco.
Em entrevista à rádio Bandeirantes, na noite desta quinta-feira, Guerreiro explicou os motivos que o levam a vetar o retorno de Lugano, que está com 33 anos. No fim da conversa, porém, o dirigente disse que passaria a Copa do Mundo "refletindo" sobre o caso.
- Lugano é um dos maiores ídolos que o São Paulo já teve e ainda está no mesmo patamar de idolatria do Rogério Ceni, do Muricy e do Luis Fabiano. Como torcedor, sou um grande fã. Mas hoje sou dirigente. Sou o responsável por tomar decisões importantes. Se eu trouxer o Lugano, estarei inibindo o crescimento de jovens que podem ter futuro e nos dar retorno financeiro, jovens que tenham rentabilidade no mercado. Ele não vai agregar, não vai acrescentar dentro do que queremos no médio prazo - disse o vice-presidente de futebol.

Presidente do Santos responsabiliza Cícero por saída e ironiza Bom Senso


O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, não gostou da postura de Cícero, que deixou o clube na última quarta-feira para negociar com o Fluminense. O dirigente criticou os dois pedidos de aumento salarial do meia, que já recebia R$ 350 mil na Vila Belmiro. Odílio responsabilizou Cícero pela transferência, apesar de ela ter sido conveniente do ponto de vista financeiro para o clube, que teve uma dívida de R$ 1 milhão perdoada com o agente do jogador, Eduardo Uram, além de ficar com uma quantia em caixa.
Coletiva Odílio Rodrigues Presidente do Santos  (Foto: Bruno Giufrida)Presidente do Santos, Odílio Rodrigues, ao lado de Thiers Fleming e Ronald Luiz Monteiro (Foto: Bruno Giufrida)
O primeiro desejo do atleta foi atendido em setembro do ano passado. Depois, perto do fim de 2013, Cícero voltou a manifestar, desta vez publicamente, a vontade de receber mais. As negociações para renovar o contrato que o meia tinha com o Alvinegro, que ia até dezembro de 2014, emperraram quando ele pediu R$ 500 mil de salários. Odílio também deu uma “cutucada” no Bom Senso FC, movimento dos jogadores profissionais que se propõe a lutar por melhorias para a classe.– Na cabeça dele (Cícero), ele estava bem, fez gols, era craque e precisava ser valorizado. O Santos entendia que tinha de se respeitar o contrato e nada mais. Não fica nenhuma mágoa, raiva, mas o Santos tem que ser respeitado. Tem 102 anos de história e é maior do que todos nós. Acho bonita a postura do Bom Senso, mas já que é para todos acertarem as suas partes, no Bom Senso deveria ter a condição de o jogador cumprir seu contrato – disse Odílio, em entrevista coletiva ao lado de Thiers Fleming e Ronaldo Luiz Monteiro, membros do Comitê de Gestão do clube.
Apesar de não dizer claramente, o mandatário deu a entender que a relação do Santos com Eduardo Uram ficou estremecida depois de uma das reuniões que tiveram. Segundo Odílio, o empresário queria que o Peixe comprasse um percentual de Cícero – o jogador pertencia ao Tombense (MG), time do agente, e estava emprestado. O clube não viu com bons olhos a oferta e – O Uram falou em outro aumento de salário. Achamos abusivo e não concordamos com esse aumento. Nessa negociação com ele, além de pleitear o aumento salarial, ele ainda queria que o Santos comprasse um percentual do Cícero. O Santos também não teve interesse. A partir daí, as partes não se sentiram atendidas no que desejavam – explicou.
Ciente do desejo do jogador, que queria ser mais valorizado, o Comitê de Gestão do Santos tomou uma decisão: não iria manter um atleta insatisfeito no elenco. 
– O Comitê entendeu que, para segurar um atleta insatisfeito, teria que ser uma atitude com o fígado, não com a cabeça. Então, permitimos a sua saída, que vá ser feliz em algum outro clube – completou.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Juliano Costa
Cícero Santos (Foto: Bruno Giufrida) 
Cícero deixou o CT do Santos na quarta-feira (Foto: Bruno Giufrida)

Palmeiras agenda reunião nesta sexta para negociar contratação de Tobio

Fernando Tobio Adriano Atlético-PR x Velez (Foto: EFE)Tobio trabalhou com Gareca durante cinco anos e é elogiado pelo comandante (Foto: EFE)
O Palmeiras agendou uma reunião para esta sexta-feira com os empresários do zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, ex-clube do técnico Ricardo Gareca. Elogiado pelo comandante, o jogador tem contrato com a equipe argentina somente até o fim de junho e já está liberado para assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Dessa forma, o Verdão não precisaria investir alto para quebrar o vínculo, acertando apenas salários.

No encontro desta sexta-feira, em São Paulo, o Verdão tentará adiantar a negociação. Comandado interinamente por Alberto Valentim, o clube procura um novo zagueiro desde o início da temporada.

- O Tobio é um jogador que esteve comigo durante os cinco anos de Vélez. Eu o conheço bem, mas não sei se entrará em acordo com o Palmeiras. É um bom jogador - elogiou Gareca, em Presidente Prudente, onde o time perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, na última quarta-feira.

Recentemente, o Santos se interessou por Tobio, de 24 anos, mas depois o clube acertou com Bruno Uvini, do Napoli, da Itália. Na temporada 2013/2014, o argentino fez 31 jogos e um gol.

Atualmente, o elenco alviverde conta com Lúcio, Tiago Alves, Wellington, Victorino (uruguaio que ainda não estreou), Thiago Martins (em recuperação de lesão) e Gabriel Dias para a zaga. Marcelo Oliveira, volante de origem, tem sido usado frequentemente no setor.

Conmebol anuncia convite a México e Jamaica para Copa América de 2015

A Conmebol anunciou na noite desta quinta-feira que convidou as seleções do México e da Jamaica para disputarem a Copa América de 2015, que será realizada em 2015. As duas equipes vão se juntar às 10 sul-americanas que já estão confirmadas na competição.
Esta será a primeira vez que a Jamaica disputará a Copa América, enquanto o México já é figura recorrente: El Tri fará sua nona participação no torneio, do qual já foi vice-campeão em 2001.
As duas seleções, aliás, podem disputar também a Copa América em 2016. A edição, que marcará o centenário do torneio, será especial e contará com seis equipes da Concacaf. Os Estados Unidos, sede da competição, e o México já estão confirmados. Outros quatro times serão definidos pelo ranking da Copa Ouro.
EUA 2 x 2 México, amistoso - AP (Foto: AP)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Grande nome da vitória do Brasil, Lipe comemora ter contagiado a seleção


Quando Bernardinho olhou para o lado e o chamou, Lipe sabia que sua passagem pela quadra deveria ser breve. Entraria no lugar de Murilo para sacar. O aproveitamento foi tão bom, que acabou ficando. Seus saques foram decisivos para tirar a seleção da complicada situação em que se encontrava contra a Polônia - perdia por 18/10 e venceu o set por 25/23 - e para injetar em seus companheiros a alegria que até então não havia aparecido. Os abraços dos jogadores, o cumprimento de Bernardinho e os aplausos da arquibancada após a vitória por 3 sets a 0 foram a recompensa do ponteiro, maior pontuador do jogo ao lado de Lucarelli, com 16 acertos cada.
Lipe comemoração vôlei (Foto: Alexandre Arrusa / CBV)
Lipe comemora mais um ponto no primeiro jogo contra a Polônia (Foto: Alexandre Arrusa / CBV)


Difícil depois foi tomar o caminho do vestiário sem ser parado para atender um pedido de foto ou dar autógrafo. Com sorriso estampado no rosto, tinha paciência para cada um deles. Estava se sentindo em casa, de volta ao início de carreira, ali por volta dos 15, 16 anos, quando defendeu o time da cidade de Maringá.

- Eu praticamente comecei aqui. Estou feliz de estar de volta e espero que a torcida tenha se divertido. Estou feliz também por ter conseguido reverter a situação, que estava difícil. O Brasil vinha sofrendo muito para fazer pontos, tinha um pouco de falta de confiança. Foi importante eles terem confiado em mim e terem vindo comigo. Sabiam que esse é o jogo que gosto de fazer, de energia, e ajudou bastante. Eu jogo assim, na loucura, com gás extremo. Hoje foi bom não pelos pontos, mas por ter trazido o time para cima. Consegui esquentar o sangue que estava um pouco frio. O mais importante foi todo mundo conseguir isso. Eu não resolvi nada, só consegui trazer todo mundo junto. O Brasil joga assim, com sangue quente - disse. E era assim que queria ver o Brasil jogar de novo. Não com o semblante preocupado como nos dois primeiros compromissos contra a Itália. Lipe não fez parte daquele grupo que perdeu duas vezes por 3 a 1. Ainda estava treinando no CT de Saquarema. Nesta semana, foi relacionado para os confrontos contra os poloneses, de quem conhece bem o estilo de jogo. Na temporada 2012/2013, defendeu o Zaksa no campeonato nacional daquele país.

- Eles me conhecem bastante também e estranhei ter conseguido fazer tantos pontos assim no saque (risos). Antes desse jogo, nós não comentamos muito o que passou contra a Itália. Aprendemos com o que aconteceu. No vestiário só falamos sobre parte tática. Eu ia entrar na  situação de saque do Murilo. Como funcionou, o Bernardinho me deixou jogar um pouco mais. Fiquei muito feliz por ter ajudado e me diverti muito. A sensação é mais do que de dever cumprido. Foi o começo do desenvolvimento de um objetivo, que é o Mundial da Polônia.
Nesta sexta-feira o Brasil volta à quadra, às 14h45, de novo no ginásio Chico Neto. A TV Globo transmite e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Lipe Vôlei Seleção Brasileira (Foto: Danielle Rocha)
Lipe atende aos pedidos de autógrafo e fotos após a partida (Foto: Danielle Rocha)

Sobre o Show dos Esportes

Na Radio:



O Show dos Esportes é uma programa de esportes que vai ao ar de Segunda a sexta as 11 hs 00 min na Radio Comunitária FM(www.comunitariafmtlc.com.br) de Tenente Laurentino.O Programa que fala sobre varios esportes e tem como foco principal o futebol nacional e amador  é apresentado por Valdomiro Gomes,e tem como comentaristas Zé Silva e Rudreg e conta ainda com a participação de Elson Ribeiro.O programa acompanha as equipes da cidade na Região e faz total cobertura dos eventos esportivos da cidades inclusive com entrevistas nas competições.

Na Internet:

O Blog o Show dos Esportes traz as mais importantes noticias esportivas nacionais,estaduais e regionais de diversos esportes.

Equipe do Show dos Esportes

 
Apresentador:Valdomiro Gomes
Comentarista:Zé Silva



Elson Ribeiro
 

Comentárista:Rudreg

Contato

Cel: 084 9615 6905
Email: