quinta-feira, 5 de junho de 2014

ABC e América iniciam reformulações

Com a parada da Série B do Brasileiro, para a disputa da Copa do Mundo, ABC e América já estão se movimentando e promovendo mudanças nos seus elencos e corpos diretivos. O Alvirrubro anunciou, de uma só vez, a saída de sete jogadores, antes mesmo da equipe entrar em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa. Foram eles: o goleiro Rafael Roballo, o zagueiro Luís Felipe, os laterais George Lucas e Alex Barros, os volantes Felipe Macena e Denner e o meia-atacante Rafinha. Com exceção dos dois últimos, que até tiveram uma sequência como titulares, os outros cinco apenas serviam como opção para o técnico Oliveira Canindé.
Júnior SantosO ABC iniciou as obras de drenagem do trecho da Rota do Sol, que fica em frente ao Estádio Frasqueirão, para evitar alagamentosO ABC iniciou as obras de drenagem do trecho da Rota do Sol, que fica em frente ao Estádio Frasqueirão, para evitar alagamentos

Quem também deixa o clube é o atacante Deivison, que foi revelado pelo clube, mas, que não estava tendo espaço no elenco profissional. “Todos esses jogadores que saíram do América,  pediram para deixar o clube, já que não vinham tendo oportunidades. Acabou ficando bom para todos, já que precisávamos dar uma ´enxugada´no elenco”, revelou o vice de futebol alvirrubro, Eliel Tavares.

Existe a possibilidade de outros atletas deixarem o time nessa período de inter-temporada. Assim como alguns jogadores saíram, outros devem chegar, mas, só depois que o elenco e comissão técnica retornarem das “férias”. “Como já estava acertado, todo o elenco e comissão técnica vão ter umas férias de 12 dias. Só quando eles voltarem, que vamos analisar a possibilidade de contratar algum reforço. Mas, em uma conversa prévia com o Oliveira Canindé, ele disse que não precisa contratar ninguém. O ideal é recuperar os jogadores contundidos”, afirmou o dirigente americano.

No ABC, em relação ao elenco, nenhuma dispensa foi anunciada, assim como contratações. O atacante João Paulo segue como desejo abecedista e pode acertar com o clube para o restante da série B. Outro que voltou a interessar ao clube foi Rodrigo Silva, que deixou o Criciúma/SC e agora pode aparecer no alvinegro nessa parada para a Copa do Mundo.

A novidade foi a saída de Ferdinando Teixeira do cargo de diretor executivo de futebol. Ele chegou ao clube na temporada passada.

Fora das quatro linhas, a direção do ABC iniciou o projeto de drenagem da parte de fora do Frasqueirão, na Rota do Sol. O problema é antigo e, quando chove, alaga as imediações do estádio. Com a obra, é esperado que o problema no local seja resolvido.

Sobre o time, o técnico Zé Teodoro afirmou, logo após o empate diante do Náutico, que espera um time mais forte após a Copa do Mundo. “O ABC surpreendeu muita gente e depois da Copa nós vamos voltar mais fortes”, prometeu Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário