Nesta quinta-feira, mesmo dia em que anunciou as contratações de Marquinhos e Neilton, o Cruzeiro também confirmou o empréstimo do volante Souza ao Santos até o fim do Paulistão de 2015. O jogador há havia feitos exames médicos, mas a negociação se arrastava desde a última segunda-feira.
O ex-palmeirense e, que não chegou a se firmar no Cruzeiro, chega ao clube santista com a responsabilidade de substituir Cícero, principal atleta do Santos, desde o ano passado e que deixou o clube paulista para atuar no Fluminense.
Souza disputou cinco partidas pelo Cruzeiro na atual edição do Campeonato Brasileiro. Ele não atua desde a vitória do time mineiro diante do Sport por 2 a 0, no dia 21 de maio, em duelo válido pela sexta rodada da competição.
Souza será o sexto reforço do Santos nesta temporada, o primeiro para o segundo semestre deste ano. Até o momento, a diretoria santista contratou o zagueiro Bruno Uvini, do Napoli, o meia Lucas Lima e o atacante Leandro Damião, do Internacional, o atacante Rildo, da Ponte Preta, além do volante Renato, do Botafogo-RJ.
Pelo lado do Cruzeiro, Souza é o terceiro jogador que deixa o time desde a paralisação para a Copa do Mundo. O primeiro foi o atacante Martinuccio, que não teve o contrato renovado e retornou ao Fluminense. O outro, antes de Souza, foi o meia Elber, que também foi emprestado ao Coritiba.
Souza perdeu espaço no Cruzeiro depois de manifestar publicamente sua insatisfação na partida contra o Sport, quando o Cruzeiro vencia por 2 a 0 e o volante entrou nos acréscimos da partida. Ele não gostou da substituição do técnico Marcelo Oliveira, que depois disso não o relacionou mais para os jogos.
O volante chegou ao Cruzeiro no meio da temporada passada e estreou na vitória sobre o Strikers, por 4 a 0, em amistoso realizado durante a intertemporada nos Estados Unidos. Ele disputou 33 jogos com a camisa estrelada, marcou quatro gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e do Campeonato Mineiro de 2014. O jogador ainda tem vínculo com o clube até o fim de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário