Marcelo foi a revelação do Brasileiro de 2013, mas teve atuação apagada neste ano (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
O atacante Marcelo, do Atlético-PR, é a bola da vez no Corinthians. Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado, a negociação com a equipe do Parque São Jorge está em andamento. Segundo pessoas próximas ao jogador, o atacante é aguardado na próxima terça-feira em São Paulo para realizar exames médicos.
O atacante tem contrato com o Atlético-PR até 2016, e sua rescisão contratual é de cerca de 10 milhões de euros (R$ 30 milhões). A tendência é que o time paulista adquira 50% dos direitos econômicos do jogador por 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Outros 40% seguiriam com o Furacão, e 10%, com o próprio jogador.
A intenção principal do Atlético-PR e dos empresários envolvidos é dar visibilidade ao jogador e o negociá-lo futuramente com uma equipe europeia.
Desfalque do Furacão nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante de 22 anos se recupera de uma lesão na coxa esquerda e foi poupado nas últimas partidas antes da parada para a Copa do Mundo. Em caso de transferência, ele estaria liberado para jogar por outro time pelo Brasileirão, pois não alcançou o limite de sete partidas jogadas. Marcelo atuou em cinco jogos da equipe atleticana na competição, com dois gols marcados.
Marcelo chegou a ser sondado pelo Timão no final do ano passado, mas preferiu ficar no Atlético-PR para disputar a Taça Libertadores neste ano. Na ocasião, o técnico Mano Menezes pedia um jogador de destaque que pudesse chegar pronto para jogar, o que condiz com o perfil do jogador atleticano, mas o Corinthians teria se assustado com os valores iniciais apresentados pelo clube paranaense na tentativa de contar com o jogador. Na pausa do Brasileirão, o clube contratou o atacante paraguaio Ángel Romero, que assinou contrato por cinco temporadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário