quinta-feira, 5 de junho de 2014

"Messi foi bem, não excepcional", diz Loffredo após vitória da Argentina

  Sempre que Lionel Messi está em campo as atenções estão concentradas nele, e não foi diferente nesta quarta-feira, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, mas o camisa 10 não foi o destaque da vitória da Argentina por 3 a 0 sobre Trinidad e Tobago, em amistoso a oito dias do início da Copa do Mundo. Palacio, Mascherano e Maxi Rodriguez marcaram para o time do técnico Alejandro Sabella, que não fez muita força para vencer, como destacou o comentarista do SporTV André Loffredo, que ainda avaliou a atuação de Messi (assista ao vídeo).
- Messi foi bem, não foi num nível excepcional como a gente sempre espera, mas fez um bom jogo. É que a exigência em relação a ele é sempre muito alta, ele colocou bola na trave no gol do Mascherano e teve outras oportunidades, mas o grande detalhe é que o Messi jogou hoje, e imagino que vá jogar assim na Copa do Mundo, como meia-armador, uma atacante chegando de trás. Foi bem interessante o posicionamento dele, e que imagino que vá se repetir quando a Argentina tiver Agüero e Higuaín - avaliou Loffredo.
Messi jogo amistoso Argentina x Trinidad e Tobago (Foto: AFP)Messi passou em branco em amistoso, mas teve
boa participação pela Argentina (Foto: AFP)
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Di María cruzou e Palacio cabeceou em cima do goleiro, que vacilou na defesa e deixou a bola ultrapassar a linha. No início da etapa final, Messi cobrou falta na trave, e a bola sobrou para Mascherano só escorar com o gol vazio. Aos 18, Palacio driblou o goleiro e com um carrinho rolou para Maxi Rodriguez chutar e marcar 3 a 0.
- É claro que poderia ter tido mais intensidade, se a Argentina encontra Trinidad e Tobago numa Copa do Mundo, nessa situação, ia ser bem maior o placar. (...) Há uma preocupação evidentemente do jogador nessa reta final. Alguns jogadores se dedicaram muito como no caso do Palacio, porque ele está de olho numa oportunidade, senão como titular para ter participação ativa na Copa do Mundo. Alguns jogadores acabam tirando um pouco o pé porque já estão acomodados com a situação - afirmou o comentarista.

Para Loffredo, a defesa argentina sofreu com lances que normalmente não deveriam levar perigo, apesar do pouco trabalho do goleiro Romero.
  - A defesa da Argentina chegou a ser testada, isso é ruim, porque num jogo desse tem que passar com sua defesa com muita tranquilidade. Evidentemente que o Romero não fez nenhuma defesa, mas a gente percebeu que no sistema defensivo principal, na parte central, com Federico Fernandéz e Demichelis, houve dificuldade. No ataque não, as jogadas foram criadas, talvez com menor número do que a gente imaginava, mas teve uma boa movimentação do Lavezzi, Palacio, Di María fez uma boa atuação e Messi esteve bem - concluiu.
A Argentina voltará a ter outro teste no próximo sábado, quando jogará contra a Eslovênia no Estádio Cidade de La Plata, às 15h45. Cabeça de chave do Grupo F, os argentinos ficarão hospedados em Belo Horizonte, e terão pela frente Bósnia, Irã e Nigéria na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário