A diretoria do Cruzeiro anunciou na tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, as contratações do atacante Neilton, que se desligou do Santos na semana passada, e do meia Marquinhos, que estava no Vitória.
Neilton, que esteve visitando a Toca da Raposa em janeiro deste ano, foi anunciado após uma longa novela. O jogador negociou com o time celeste por todo esse período e, como oUOL Esporte havia adiantado ainda nesta quinta-feira, estava muito próximo de um acordo com o clube celeste.
O Cruzeiro comprou 40% dos direitos econômicos do atleta, que ficou com outros 45%. O Santos, clube que o revelou, ainda detém 15% dos direitos do atacante em acordo feito com o seu empresário e o próprio jogador. Sendo assim, o clube paulista pode lucrar em uma futura venda do atacante.
Apesar de ter propostas de outras equipes e até mesmo do futebol exterior com valores mais elevados, o atacante preferiu permanecer no Brasil e foi seduzido pelo projeto de carreira proposto pelo time celeste. O jogador deverá ser apresentado oficialmente quando o restante do elenco se reapresentar no próximo dia 16 de junho.
Marquinhos, de 24 anos, teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Desportivo Brasil, clube que pertence à Traffic, e será repassado ao clube celeste por empréstimo. No entanto, o jogador ainda tem contrato com o Vitória até o dia 30 de junho e deverá ser apresentado apenas depois do fim do vínculo.
Marquinhos foi revelado pelo Vitória em 2008, mas já defendeu outros dois grandes clubes do Brasil e ainda não conseguiu se firmar. O jogador defendeu o Palmeiras, entre 2009 e 2010, e o Flamengo, entre 2010 e 2011. Sem sucesso, o meia-atacante voltou ao clube baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário