A Arena Corinthians terá, oficialmente, 61.606 assentos disponíveis para a disputa da Copa do Mundo. O número apresentou variações desde o início da construção. Inicialmente, o estádio seria para 68 mil pessoas (levando-se em conta as 20 mil cadeiras provisórias que serão retiradas após o Mundial). No guia de ingressos, o local aparece com capacidade para 66.200 torcedores.
Atraso nas obras da Arena Corinthians atrapalhou a contagem de assentos da Fifa (Foto: Reuters)
Segundo a assessoria da Fifa, não houve uma “diminuição” da Arena e nem um erro de cálculo. Inicialmente, eram 66.200, mas essa conta foi feita com o estádio ainda em obras. O número final refere-se à capacidade líquida, descontados os assentos que têm visão obstruída por câmeras, por exemplo, ou por alguma coluna da construção civil.
A Fifa, de acordo com a assessoria, determina que todos as cadeiras que têm visão obstruída não são vendidas - cada câmera encobre, em média, quatro assentos. Como Arena paulista demorou a ser concluída, a entidade teve de aguardar para calcular o número final. Por isso, houve diferença entre o divulgado no guia e novo número oficial.
A Arena corintiana, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, receberá seis jogos da Copa, inclusive a abertura, entre Brasil e Croácia, na próxima quinta-feira, às 17h (horário de Brasília). Os outros cinco serão Uruguai x Inglaterra (19/6), Holanda x Chile (23/6), Coreia do Sul x Bélgica (26/6), um jogo das oitavas de final (1/7) e a semifinal de 9 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário